domingo, 20 de janeiro de 2019

A subserviência como traço


A direção do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) tem se nos apresentado como o calcanhar de Aquiles da nova administração. O primeiro diretor escolhido, Murilo Resende Ferreira, foi remanejado para a Assessoria da Secretaria de Educação Superior (SESU) sem nenhuma explicação plausível. O novo diretor, Marcus Vinícius Rodrigues, chega com um discurso de subserviência que impressiona em qualquer educador. Disse que “presidente é o dono do ENEM”. Desde 1964 se trabalhar para evitar a subserviência de órgãos responsáveis por avaliar a Educação no País. Este tipo de postura é um retrocesso lamentável diante de tanta luta por autonomia no processo educacional. Presidente tem de governar, não de interferir em processos como o é o Exame Nacional do Ensino Médio. Subserviência e idiotia grassam todos os dias no Ministério da Educação. É impressionante!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.