segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A universidade para as elites


Entre uma e oura tragédia da vida real, aparece um ministro do governo atual para tornar mais trágica a vida dos pobres e minorias deste País. O Ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, não perde um minuto em “passar vergonha alheia”. Ele parece concorrer com Damares Alves para “ver quem é mais ridículo” no Governo. Agora me vem com esta de que “a ideia de universidade para todos não existe”, por conseguinte, na visão do ministro, “as universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual”. Foi contra esta visão de universidade que lutamos para que este governo não fosse eleito. E é contra estra ideia de universidade elitista e excludente que lutaremos. Quer o brasileiro acadêmicos verde-amarelo CBF queira, quer não.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.