terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O motivo de ódio do brasileiro


Ao ler a manchete “Filha e pai faxineiro foram aprovados juntos em universidade federal”, nem precisei clicar e ler o material publicado para vaticinar: “eis o que o brasileiro verde-amarelo CBF mais odeia”. Ao ler a matéria, minha alegria foi multiplicada por 13: pai e filha moram na comunidade indígena de Tapeba, em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará, e ele trabalha como “serviços gerais” em uma repartição pública. O pai cursará Engenharia de Petróleo e a filha, Engenharia Ambiental. Os dois conquistaram as vagas em função das “ações afirmativas” para a população indígena. Deve ter brasileiro verde-amarelo CBF chorando sangue de ódio por conta desta singela história. É ou não o que o brasileiro verde-amarelo CBF mais odeia? Bingoooooooo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.