quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A escola como difusora de mudanças


É cada vez mais importante, nos tempos atuais, encararmos a escola como difusora de ideias e pensamentos que levem à mudança. Para isso, no entanto, é preciso que nós, os professores e professoras, quebremos nosso modelo mental existente. Deixarmos para trás, de vez, a ideia de que somos os donos do conhecimento. No máximo, com as Mídias Digitais, somos mediadores. Fazemos a ponte entre o conhecimento disponível e os estudantes. Com a expansão das redes digitais, o conhecimento circula permanentemente. E nenhum professor ou professora é capaz de os ter. Logo, resta-nos fazer a revolução mental para difundirmos mudanças essenciais no comportamento. É a nossa meta. Se ainda quisermos ser responsáveis, ao menos, pela gestão do conhecimento.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.