segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Combate à pobreza gera Nobel


Dois pesquisadores do M Massachusetts Institute of Technology (MIT), Abhijit Banarjee e Esther Duflo e da Havard University, Michael Kremer, foram os vencedores do Prémio Nobel de Economia, anunciado hoje. O prêmio foi conseguido com os experimentos que eles realizaram na Índia, com pessoas cuja renda não passava de um dólar, para a redução da pobreza. Os pesquisadores criaram três grupos de controle. Para u dos grupos, ofereceram crédito, para outro, alimento; e, para o terceiro, reforço escolar. Para o espanto de muitos economistas tradicionais, os grupos que mais obtiveram êxito foram os que receberam educação. Confirmam, portanto, a máxima de que a educação é o maior fator de mobilidade social.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.