sexta-feira, 4 de outubro de 2019

A universidade próxima da sociedade


Os mais puristas talvez digam que uma Feira Agropecuária, por ser um evento privado, não deveria ter um estande de uma universidade pública. Não faço parte deste time. Defendo a tese levantada por Milton Nascimento na música “Nos bailes da vida”, composta especialmente por ele para a cantora Joanna: “[...] todo artista tem de ir aonde o povo está [...]. Participar de vento público, ao contrário, talvez seja um dever da universidade pública, justamente por ser pública. A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Paulo Freire (CPF), por exemplo, participa da Feira Agropecuária de Teixeira de Freitas, até domingo, no estande do Sebrae. É uma forma de se aproximar da sociedade sim. Aplausos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.