terça-feira, 15 de outubro de 2019

Tapa na cara da direita machista


Hoje, há tempos, se comemora o “dia do professor”. Que tal, seja, também, o “dia da professora”? Da forma como demonstraram durante as últimas eleições, ódio mortal em relação às mulheres, só o fato de falarmos e escrevermos “dia da professora” já deve ser um tapa na cara desta gente. Nós, os professores homens, devemos começar a reconhecer a luta das mulheres. E conter o nosso machismo. Vamos fazer assim: nos nossos locais de trabalhos, quando soubermos que existem homens “estudados”, mas, machistamente ignorantes, saudemos as mulheres guerreiras, professoras, técnicas, terceirizadas, pouco importa. Mais importante é deixar os homens que não aprenderam a ser homens revoltados. Reconhecer o nosso machismo e combatê-lo dia após dia é a melhor forma de resistência: a direita machista precisa deste tapa na cara com luva de pelica.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.