quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Universidades discutem o Future-se


A universidades federais brasileiras pararam hoje e amanhã para discutir o futuro. Em algumas, o centro das discussões é o “Future-se”, cujo verbo, acho, começa com a mesma letra, mas, a intenção do governo é dizer outra coisa. No Campus Paulo Freire, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Teixeira de Freitas, teremos, hoje, às 18h, na entrada do Campus, uma roda de conversa sobre o “Future-se”. Amanhã, no mesmo local e horário, a pauta da roda de conversa será a proposta de “Reestruturação acadêmica e administrativa”. Particularmente, considero inócuas tais paralisações pontuais. Por outro lado, dificilmente, neste cenário atual, se teria uma greve geral. Como é minha postura desde que entrei no serviço público, jamais furarei uma greve. Apesar de discordar da estratégia, participarei das discussões.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.