terça-feira, 1 de outubro de 2019

Exercícios de controle pessoal


Dias desses, fiquei parado, a olhar fixamente para uma pessoa com a qual comecei, digamos um relacionamento de maior proximidade. Ela me perguntou o que eu olhava, porque não dizia nada. Respirei fundo, não respondi: calado estava, calado fiquei! Aprendi: quando você gosta ou respeita a pessoa com a qual interage, nem sempre deve dizer o que ela merece ouvir. Ou o que você acha que merece dizer. Porque, quem somos nós para julgar o que o outro merece ouvir? Dias não são bons ou ruins, a vida não é boa ou ruim. Nós a fazemos assim. Respirar fundo antes de agir ou reagir e não dizer nada pode tornar duas vidas melhores e assim por diante. É um exercício diário de controle pessoal. Que pode melhorar a vida de quem está ao seu redor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.