terça-feira, 8 de outubro de 2019

Professores usados para eleger deputados


Em março de 2015, uma publicação do PSDB aprestava uma apologia ao projeto do deputado Pedro Cunha Lima “que fará dos professores brasileiros a categoria que receberá o maior salário do serviço público nacional”. Quatro anos depois, não se tem nenhum tipo de discussão neste sentido. Ao contrário, o que se vê é um ataque brutal aos professores e professoras brasileiros. Principalmente, aos professores da Educação Superior. Do outro lado, temos uma sociedade que não valorizar a docência. É um fenômeno cultural que não será melhorado apenas com salário. A mudança tem de ser do modo de como a sociedade olha para os professores e professoras. Ou se muda isso, ou deputados, em todos os lugares, farão proselitismos com a profissão.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.