sábado, 12 de outubro de 2019

Minha horrível premonição


Há exatos cinco anos publiquei esta fotomontagem (veja a foto abaixo) que encontrei na Internet com a seguinte legenda "A voz das urnas no primeiro turno indicou a guinada à direita. Nossa sorte é que o Bolsonaro ainda não se candidatou. O terreno começa a ser preparado para ele!". Nos corredores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde eu trabalhava, disseram que eu era um "porra-louca" e que "não havia clima". Arrisquei até a chapa nas conversas: Bolsonaro presidente e Levy Fidelix vice. Errei no vice, mas, não gostaria de ter acertado em nada. Se nós que dizemos ser esquerda tivéssemos prestado mais atenção, talvez o rumo do País fosse outro. Foi logo após o primeiro turno da disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. O PT estava embevecido com o poder e não teve capacidade de "ler" a voz das urnas e o perigo que rondava. Dilma, mais ainda! Foi “peitar” o Congresso. O resto da história, sabemos direitinho!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.