quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começou segunda-feira, dia 21, e vai até o dia 25, amanhã. No Campus Paulo Freire (CPF), Da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), a abertura foi dia 22, e vai até o dia 25, com o encerramento previsto para ocorrer na Feira da Agricultura Familiar. O tema da semana é “Bioeconomia”. A mim me parece, como tudo neste governo do retrocesso, um retorno ao passado: um show pirotécnico de quem não tem compromisso nem com a educação nem com a ciência. No fundo, ao que parece, queriam que as universidades brasileiras embarcassem no discurso da exploração de recursos naturais. Não deu muito certo. E que ninguém morda a isca, mas, o show tem de continuar para “constar” nos relatórios oficiais. Que assim continue!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.