sábado, 29 de dezembro de 2012

Nem pensar em novas entradas para a Ufam


Ontem, na postagem “Agilidade na solução dos problemas de trânsito”, no Blog do Gilson Monteiro, comentei sobre a má-vontade das autoridades municipais de Manaus para solucionar o problema da entrada e saída de veículos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Atualmente, há uma obra em curso que, porém, não resolverá completamente o problema, pois, eliminará o retorno à esquerda de quem sai do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho. Dentro da própria Ufam, e fora dela também, existem propostas, no entanto, que, talvez, inicialmente resolvam o problema de retirada de circulação de veículos da Avenida General Rodrigo Octávio. Ao longo dos anos, porém, tem potencial destruidor catastrófico para ao hoje mais de 4,7 milhões de hectares da maior área verde da cidade de Manaus. A mais destruidora das propostas prevê a abertura de duas novas entradas, opostas a atual entrada. Em parte destruída por invasões, a área da Ufam sofreria danos ambientais irreparáveis se duas novas entradas forem abertas. É preciso mobilização para se reagir com veemência a este tipo de proposta. A comunidade da Ufam tem avaliar com todo cuidado essas soluções que, ao final, trarão mais problemas. Será que os benefícios compensarão os danos ambientais irreversíveis? Dizem que o povo aumenta mais não inventa. Se já circulam informações a respeito dessa proposta de duas novas entradas para a Ufam é prudente que as três categorias, de estudantes, técnicos e professores fiquem atentas. Ninguém pode ser conivente com a destruição da área verde da Ufam.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.