quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Professores da Ufam votam pela suspensão unificada da greve


Eu reunião com a presença de 201 e professores e professoras, na maior Assembleia Geral dos últimos tempos da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua-SS), realizada ontem, às 15h, no Auditório Eulálio Chaves, a categoria do docentes da Ufam decidiu pelo indicativo de “suspensão unificada da greve” a partir do dia 17 de setembro de 2012, com retorno às atividades de sala-de-aula no dia seguinte. Notícias desencontradas foram publicadas dando conta de que as aulas retornariam já no dia 17 de setembro não estão corretas. O que se aprovou foi o “indicativo”, que será encaminhado ao Comando Nacional de Greve (CNG) para deliberação de todas as universidades ainda em greve, como é o caso da Ufam. Com a decisão de se optar pela “suspensão unificada”, o próprio CNG encaminhará como ocorrerá essa “unificação”. Podem apontar, por exemplo, para uma data única de suspensão ou para uma semana na qual cada um das universidades retoma suas atividades de ensino. Os professores e professoras também se posicionaram por unanimidade contra o Projeto de Lei 4.368/2012 que “reestrutura a carreira docente”. O Comando Local de Greve será transformado em Comando Local de Mobilização e o Fundo de Greve foi transformado em Fundo de Mobilização para que sejam realizadas atividades permanentes de mobilização até a votação do Projeto de Lei.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.