quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Professores decidem hoje os rumos da greve na Ufam


Professores e professoras em greve da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam hoje, às 15h, no Auditório Eulálio Chaves, uma Assembleia Geral da Associação dos Docentes da Ufam (Adua-SS) para decidirem os “rumos da greve” na intuição. A se levar em conta os resultados das Assembleias Setoriais realizadas entre os dias 10 e 11 deste mês, será aprovado o indicativo de “suspensão unificada da greve”. Isso não significa, porém, que a greve seja imediatamente suspensa a partir de segunda-feira, dia 17, por exemplo. Pelo processo de tomada de decisões, todos os resultados das assembleias serão encaminhados ao Comando Nacional de Greve (CNG) que, após as avaliações e análises, voltará para as bases com os resultados e encaminhamentos para serem decididos em uma nova rodada de assembleias. Particularmente, mantenho a convicção de que nada de novo ocorreu que justifique a “suspensão” do movimento agora. No entanto, não se pode, porém, tomar uma decisão dessas de forma individual ou baseada em voluntarismo. Não se faz greve sozinho, a não ser que seja de fome. E de fome, com o perdão do trocadilho, para que o Governo Federal nos quer matar faz tempo. Assim como foi para entrar em greve, acompanharei a decisão da maioria dos colegas professores e professoras. Isso faz parte do “Injusto jogo da democracia burguesa”. E quem aceita participar dele tem que aceitá-lo. Não sem lutar! Porém, ao que parece, o campo da luta agora é outro.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.