segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inscrições abertas no SiSu até o dia 11


Estão abertas, de hoje até o dia 11, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), que toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) par ingressar em 101 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Todos os estudantes que participaram do Enem em 2012 e não tiraram zero na redação poderão se inscrever. Universidades públicas e institutos federais de educação selecionarão estudantes por meio do Sistema. São 3.751 cursos oferecidos. Desses, o estudante pode optar por até duas graduações. No ato da inscrição, deve optar indicando a ordem de preferência. Essa ordem de preferência será usada pelo Sistema para selecionar o estudante. No próprio site do Sisu o estudante encontra as vagas por cidade, Instituição ou curso. Após o encerramento das inscrições, dia 11, o Sisu processa os dados e divulga a primeira lista dos selecionado. A data prevista para a divulgação da primeira lista é dia 14 de janeiro de 2013. Os selecionados nesta primeira fase devem se matricular entre os dias 18, 21 e 22 de janeiro de 2013. No dia 28 de janeiro o SiSu divulga a segunda chamada, com as matrículas para essa segunda chamada previstas para os dias 1°, 4 e 5 de fevereiro de 2013. Quem não for selecionado nessas duas listas poderá aderir a uma terceira lista, chamada de "lista de espera". Nela, os estudantes podem ser chamados para as vagas remanescentes.

Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.