quarta-feira, 19 de março de 2014

A justa luta dos professores e professoras

Hoje, dia 19 de março de 2014, foi o dia simbólico de luta dos professores e professoras das universidades brasileiras. A paralisação teve como objetivo a abertura das negociações salariais. Não como a mesma força demonstrada na greve de 120 dias realizada em 2012, porém, nem por isso injusta. Ocupe ou não uma função dentro da instituição que trabalho, jamais deixarei de reconhecer a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, de modo geral, e, especificamente, a luta dos professores e professoras do País por uma remuneração mais digna garantias para o desenvolvimento das nossas atividades como a comunidade merece que seja feito. É dever do Estado garantir uma Educação de qualidade, gratuita e socialmente referenciada. Este é o elo que nos une na luta por uma universidade pública e gratuita: maior patrimônio da sociedade brasileira.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.