quarta-feira, 26 de março de 2014

MEC abre negociações com o ANDES

Diferentemente do que ocorreu há dois anos, quando jogou duro e provocou 120 dias de greve dos professores e professoras das universidades e dos instituto federais, desta vez o Ministério da Educação (MEC), abriu negociações com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Este movimento do MEC pode ser um balde de água fria em qualquer possibilidade de greve entre os professores e professoras das universidades caso as pautas do sindicato sejam postas à mesa. A presidente da entidade, Marinalva Oliveira, na entrevista publicada no site do Sindicato, entende, porém, que é preciso um horizonte de tempo claramente definido para que as negociações em torno da pauta tenham início, meio e fim. Uma nova reunião entre as partes ocorrerá no dia 10 de abril.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.