sábado, 15 de março de 2014

Descobertas científicas que assombram

É de causar espanto: hábitos que até ontem poderiam ser considerados nocivos, inclusive, uma tremenda falta de higiene, hoje, aos menos se os estudos estiverem corretos, passam a ser salutares. Pesquisadores suecos, da Universidade de Gotemburgo, concluíram que a melhor maneira de a mãe higienizar a chupeta das crianças é com a própria saliva. A prática traria o benefício de proteger os bebês dos micróbios do chão e transferiria microrganismos "do bem", da mãe para o bebê. Confesso que senti uma espécie de "gastura" ao ler a notícia sobre o assunto e imaginar mães a dividir as chupetas com as filhas. Não me parece nada simpático, em um passeio na praça, por exemplo, você levantar os olhos e observar a mãe a pegar a chupeta da criança, que caiu no chão, faz uma "higienização" na chupeta dentro da própria boca e devolve para a boca da criança. Como os cientistas dizem que se trata de uma prática saudável, quem se habilita a iniciar a prática a partir de hoje?


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.