sábado, 22 de março de 2014

O coletivo acima do individual

A cada dia que passa tenho mais certeza de que quem não tem espírito coletivo e não se preocupa com o outro dificilmente será um servidor público na essência da palavra. No máximo, servir-se-á do público, sem, no entanto, ter a menor possibilidade de prestar um bom serviço. E esse tipo de prática atravessada tem sua gênese não apenas na tradição de que os serviços públicos são ineficientes e ruins. Entendo que a gênese está no péssimo serviço prestado pelos políticos à comunidade. Quando isso acontece, como é cada vez mais recorrente no Brasil, passa-se a difundir a crença de que tudo o que é público é ruim e tudo o que é privado é eficiente. Todo político deveria ser um servidor público como outro qualquer. No mais das vezes, porém, serve-se do que é público para defender interesses próprios ou de pessoas próximas a ele. O coletivo deixar de estar acima do individual e a perdemos todos com a desqualificação e o descrédito do serviço público.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 21/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.