segunda-feira, 21 de abril de 2014

Dificuldades em manter o foco na Educação

O ano de 2014 será de extrema dificuldade para professores, professoras e estudantes. Manter o foco na Educação será um dos maiores desafios de todos os envolvidos no processo de aquisição de saberes. Mais ainda na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), cujo primeiro período letivo de 2013 começa no dia 28 de abril de 2014. A greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), sem indicativo de final, e a possível greve dos professores e professoras são os primeiros fatores de incertezas para os estudantes. Não bastasse isso, há incontáveis paralisações durante a Copa do Mundo de 2014. Todo cuidado é pouco pois o ambiente fica propício demais ao já conhecido pacto da mediocridade, quando alguns (e algumas) fingem que ensinam e outros fingem que aprendem. Durante a Copa, se não houver um controle rigoroso das atividades, haverá espaço para muita embromação. E embromação é algo que pode empurrar jovens cheios de sonhos a deixarem a universidade. Depois ainda teremos eleições presidenciais pelo meio do caminho. Com certeza, manter o foco será o maior desafio.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.