segunda-feira, 7 de abril de 2014

Importante não é sinônimo de grave

Ainda sobre o tema de expressões e termos que me incomodam bastante, há um que me provoca urticária. Convidado pelo professor Dirceu Benedicto Ferreira, atual diretor da Faculdade de Medicina (FM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), para a apresentação de um trabalho do Programa de Educação Tutorial (PET), saí impressionado com a qualidade do trabalho. Era de uma profundidade tamanha que mais parecia uma tese. Desde aquela época, porém, passei a observar que tanto estudantes de Medicina quando médicos adoram usar a expressão "lesão importante" ou expressão equivalente. Mantenho a visão tradicional de que uma lesão deveria ser. no máximo, grave, nunca importante. Porque, na minha tradicional visão, importante é qualidade, é adjetivo com sentido positivo. Usá-lo atrelado a substantivos com ideia negativa não me parece adequado. Mas, pelo jeito, médicos e estudantes de medicina não concordam comigo há tempos.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 06/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.