segunda-feira, 7 de abril de 2014

MPOG pressiona universidades

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) já começou a pressionar reitores e reitores Brasil afora, como fizera na greve dos professores e professoras, em 2012: com notas técnicas que solicitam o corte do ponto dos grevistas. Não posso deixar de registrar, como naquela época, meu estranhamento relacionado ao fato de um governo dito "dos trabalhadores" tentar pressionar grevistas com a ameaça do corte de ponto dos trabalhadores em greve. Espera-se, mais uma vez, que a Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Superior (Andifes), mantenha, como na última greve, a firme posição de respeitar o direito de greve dos servidores e, como entidade, não acatar a determinação do MPOG. A mesma coerência que se espera de todos os reitores e reitoras que tiveram posição semelhante na última greve.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.