sábado, 12 de abril de 2014

O ponto de saciedade na Comunicação

A cada dia que passa fico como mais certeza de que a na Economia, como na Comunicação, existe o ponto de saciedade. Trata-se daquele ponto que, digamos, você compra, compra, compra até não querer mais. É como na sede: você bebe água até o ponto que o próprio organismo não suporta mais, ou seja, você atingiu o ponto da saciedade, logo, satisfez o seu desejo de beber água, o seu desejo de comprar, de consumir. Com a comunicação é a mesma coisa. Se a dose for cavalar, ao invés de comunicar, o que se faz é chatear, cansar os leitores, ouvintes e usuários das redes digitais. O ponto máximo que se pode repetir uma informação é o ponto de saciedade. Assim sendo, quem pratica a Comunicação Organizacional precisa estar atento a fim de não saturar o leitor, ouvinte ou espectador.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 11/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.