sábado, 12 de abril de 2014

Vagas especiais deverão ser respeitadas na UFAM

No dia 22 de fevereiro de 2014, neste mesmo espaço, publiquei uma postagem na qual reclamava de "O lamentável (silêncio) dos inocentes", por até aquela momento, ninguém da comunidade da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) ter se manifestado a respeito da Portaria 449/2014, por mim editada quando fiquei por 10 dias como Pró-reitor no exercício da Reitoria da UFAM. A referida portaria, dentre outras medidas, determinava que as vagas destinadas a pessoas idosas ou com pouca mobilidades, só poderiam ser ocupadas por quem possuísse o cartão do idoso ou de portador de necessidade especial. É uma redundância, mas, necessária, uma vez que não há, nem mesmo dentro da comunidade da UFAM, respeito às vagas especiais. Hoje, li no Portal da UFAM, que motoristas idosos e com deficiência serão cadastrados. É o primeiro passo para que se cumpra a Lei dentro da UFAM. O próximo é a Prefeitura do Campus Universitário demarcar, em todos os estacionamentos da Instituição, as vagas especiais. Por fim, meu sonho é que as pessoas passem a respeitá-la sem que medidas de força sejam necessárias.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.