quarta-feira, 14 de maio de 2014

A interdisciplinaridade nas universidades brasileiras

A palestra "Institucionalização da interdisciplinaridade nas universidades", proferida em Inglês pelo professor Johann Koeppel (TU Berlin) foi o ponto alto da manhã de trabalho do III ENCONTRO ACADÊMICO INTERNACIONAL 2014 - INTERDISCIPLINARIDADE NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS: RESULTADOS & DESAFIOS, que teve início na manhã de hoje, 13 de maio de 2014, e irá até quinta-feira, dia 15 de maio de 2014, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Encontro possui três objetivos:

Identificar avanços e desafios na implementação da interdisciplinaridade no Ensino, Pesquisa e Extensão, com base nos resultados dos Encontros Regionais.

Propor estratégias e mecanismos para institucionalização e consolidação da interdisciplinaridade nas universidades, nas agências de fomento, nos conselhos profissionais e nas entidades de representação científica.

Caracterizar avanços obtidos e perspectivas da contribuição da interdisciplinaridade na construção do conhecimento, na formação acadêmica de novos perfis profissionais e na inserção social da universidade.

Painéis e palestras sobre o assunto ocorrerão nos três dias do Encontro que, no final da tarde hoje, terá o lançamento do livro "Práticas de interdisciplinaridade no Ensino e na Pesquisa, editado por Arlindo Philippi Jr e Valdir Fernandes.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 13/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.