segunda-feira, 5 de maio de 2014

A morte física provocada pela Internet

Aqui neste mesmo espaço critiquei veementemente Sites, blogs e perfis no Facebook ou no Twitter que sobrevivem de requentar fotos e fatos com o objetivo de destruir reputações. Não é de hoje que considero a morte moral pior do que a morte física. Destruir moralmente as pessoas é um crime tão nojento que merecia ser punido com prisão perpétua. Com o advento da Internet, especificamente nas Mídias Digitais, o que se vê hoje é uma espécie de indústria da destruição de reputações. Mais do que matar moralmente, a Internet passou a matar, digamos, de vez. Uma mulher foi espancada até a morte, no Guarujá, litoral paulista, por conta de boatos na Internet de que ela sequestrava crianças para rituais de magia negra. Sem nenhuma prova, os moradores lincharam a mulher. Ou se pune exemplarmente os "espalhadores" de boatos ou muitas mortes físicas e morais irão acontecer. É, lamentavelmente, uma espécie de barbárie digital.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.