domingo, 4 de maio de 2014

Professora da UFAM apresenta mapa em Brasília

A professora Cláudia Guerra, da Faculdade de Educação (Faced), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi convidada pelo Ministério da Educação (MEC), especificamente pela Diretoria de Políticas de Educação Especial da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, para participar como palestrante da II Reunião da Comissão Brasileira do Braille (CBB), no dia 7 de maio de 2014, em Brasília. A professora abordará o tema: “Projetos Mapas Táteis desenvolvidos pela Ufam”.
A lidera o grupo de Pesquisa Psicotec e atua em “Tecnologias Assistivas”, cuja característica é a interdisciplinaridade e "engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social." A pesquisadora foi agraciada com uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas como inventora no projeto "Pe-yara, o mapa tátil do Amazonas". Ela também apresentará seu invento no encontro a ser realizado em Brasília.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 03/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.