sexta-feira, 30 de maio de 2014

Quando formos obrigados a contrabandear livros

Enquanto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), bem como o Governo brasileiro, com o Ciências sem fronteiras, tentam incentivar a internacionalização da Educação do País, dentro do próprio Partido dos Trabalhadores (PT) ainda há quem partilhe da visão protecionista de mil, novecentos e antigamente. Pois não é que o deputado federal Vicentinho (PT) apareceu com uma daquelas joias que atravancam tudo! É de autoria dele o Projeto de Lei (PL) 7.299/14 que "proíbe os órgãos públicos federais estaduais e municipais de adquirirem publicações gráficas estrangeiras". Para ele "o poder público não deve favorecer o mercado externo em detrimento das produções nacionais". Na prática, se um devaneio desses vira Lei, estudantes brasileiros de Pós-graduação, inclusive, as bibliotecas das universidades públicas brasileiras, para fazerem a aquisição de algum livro produzido no exterior, terão de praticar o contrabando de livros.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.