quinta-feira, 8 de maio de 2014

Para aprender a lidar com as Mídias Digitais

Uma das lições mais vivas, até hoje, deixadas pelo melo velho pai, e que sempre teimei em não seguir, era:"Meu filho, aprenda a confiar desconfiando". Por mais que pareça cruel, a cada ano que passa percebo ser uma verdade cristalina. A experiência, os anos de vida e, principalmente, o advento das Mídias Digitais, não deixam dúvidas: é uma questão de sobrevivência, no mundo pós-moderno, desconfiar de quase tudo o que chega à caixa de entrada do seu computador ou o que é publicado nas chamadas redes sociais. No dia 5 de maio de 2014 publiquei, neste mesmo espaço, a postagem "A física provocada pela Internet". Foi mais uma comprovação de que a barbárie digital se nos aproxima e que devemos desconfiar ainda mais de tudo que circula por intermédio da rede mundial de computadores a fim de não nos deixarmos iludir nem para o bem nem para o mal.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 06/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.