domingo, 26 de abril de 2015

A Economia que se aprende em casa

Talvez os primeiros passos da Economia, não sei se como ciência (assim como nem sei se economia é ciência), se aprendam em casa. Isso quando, geralmente a mãe, projeto os ganhos e gastos, mantém as contas da casa “na ponta do lápis”, sem deixar que o orçamento estoure nunca. Às vezes, é uma administração tão impressionantemente exitosa que ficamos a nos perguntar como uma família que ganha tão pouco consegue realizar tantas coisas? É bem provável que não seja a mesma Economia que se aprende na escola, na Educação superior. Mas, muito provavelmente, se aprende a só gastar aquilo que se ganha e ainda a economizar “do pouco que se ganha”. Tais princípios certamente não foram aplicados ao se administrar a Economia do País, por exemplo, o que a levou ao caos atual. Quem sabe não tenhamos que aprender com as zelosas mães princípios que há muito deixamos para trás.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 25/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.