domingo, 5 de abril de 2015

A soberba de alguns na Escola

Transformou-se em viral um vídeo gravado por uma estudante da, talvez, mais tradicional escola de Inglês de Manaus no qual ela, a quem filma, faz gracejos e chega a chamar a atenção de um colega agressor, aos risos, de que ele iria matar o garoto, iria quebrar o pescoço do garoto. Descobre-se, depois, que, além de tudo, o agredido era um autista. O vídeo demonstra a soberba de alguns jovens que se consideram donos do mundo. Não possuem limites e pensam que agredir um colega da forma que aquela criança foi agredida é mais uma de suas brincadeiras. E qual foi o crime do colega para merecer tamanho castigo? Pegara um pirulito jogado ao chão que, ao que parece, pelas imagens, seria do agressor. Qualquer que fosse o motivo, não estudante tem o direito de agredir o outro como mostram as cenas. O fato demonstra a responsabilidade coletiva pela Educação, em todos os níveis, como sempre fazemos questão de alertar neste espaço. Pais soberbos em conjunto com professores soberbos terminam por gerar estudantes soberbos.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 04/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.