quinta-feira, 9 de abril de 2015

A terceirização na Educação

No dia 22 de julho de 2012, um domingo, publiquei, neste espaço, a seguinte postagem "A lógica gerencial no serviço público”. Já antecipava que, num futuro não muito distante, teríamos a terceirização total dos serviços educacionais. No dia 28 de julho de 2012, voltei ao tema com a postagem “A futura cooperativa de serviços educacionais”. No dia 02 de outubro de 2012 foi mais além na postagem “A privatização dos hospitais universitários”. Dei até o nome da futura empresa: Empresa Brasileira de Serviços Educacionais (EBSEREDU), com sigla e tudo. Para não dizerem que não falei dos espinhos, no dia 30 de outubro de 2012 publiquei “A reforma universitária em curso” com outra sugestão de sigla para a mesma futura Empresa Brasileira de Serviços Educacionais (EBSEDUC). Se alguém ainda tem dúvida de o que ocorrerá nas universidades públicas brasileiras e nos institutos federais, eis o que foi aprovado ontem pela Câmara dos Deputados, dia 08 de abril de 2014, como “texto-base do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e para as empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas na União, nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.” Gostaria muito de saber o porquê de os nossos Sindicatos e representações coletivas nunca terem dado ouvidos aos alertas que emiti daqui há dois anos. Será que não seria hora de acordarem?


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.