quinta-feira, 25 de junho de 2015

A guerra eletrônica da informação

As Mídias Digitais ganharam importância ímpar no processo de Comunicação. A Organização que não der importâncias às redes sociais, por exemplo, corre risco de, inclusive, o trabalho tradicional de mídia se tornar um fracasso. Principalmente em função do tema que abordamos ontem, aqui neste espaço: a guerra eletrônica da informação e da contrainformação. De todos os lugares pipocam denúncias de cortes, de fins de programas governamentais ou de números engordados pelo desejo de provocar um clima de instabilidade. Ao que tudo indica, com um único fim: desgastar, sem dó, o Governo Federal. Certamente porque, logo após assumir o segundo mandato, a presidente Dilma Roussef (PT) declarou que o Brasil, a partir de então, seria “a pátria educadora”. Com o corte na Educação provocado pelo ajuste fiscal, a pátria talvez não seja, assim, tão educadora. Os cortes se tornam o combustível para esta guerra eletrônica.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.