quinta-feira, 18 de junho de 2015

O futuro nas mãos de cunha e do PSDB

Seria cômico se não fosse uma tragédia brasileira, ou brasiliense, previamente anunciada: o futuro da juventude do País está nas mãos de ninguém menos que Eduardo Cunha (PT), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido dos trabalhadores (PT). A sanha conservadora e direitista de Eduardo Cunha, que foi capaz até de fazer um culto no plenário da Câmara dos Deputados, encaminha na direção de se reduzir a maioridade penal. Acuado, o PT pretendeu se aliar ao PSDB para que o projeto de redução da maioridade penal não fosse aprovado. Mais uma vez, os conservadores não entendem que o processo de inclusão de pessoas socialmente vulneráveis só ocorre de modo efetivo por meio da Educação e não da pressão. Reduzir a maioridade penal é trilhar o caminho da força, da opressão, “de punir para não educar”, parafraseando Michel Foucault. O futuro da nossa juventude não pode depender de Cunha e da aliança PSDB-PT. Se assim o for, se nos apresenta sombrio. Deu no que deu: aprovação, em primeiro turno, com ampla maioria.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.