terça-feira, 2 de junho de 2015

Educação pelo convencimento

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) deu provas e que campanhas educativas capazes de convencer o público ao qual se destina são capazes de surtir efeito e gerar resultados tão ou mais positivo que as campanhas coercitivas e punitivas. Com o final do contrato para lá de problemático entre a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e a Consladel, a empresa responsável pela instalação dos radares de controle de velocidade em Manaus, a cidade passou o mês de maio sem os radares. De acordo com o próprio Manaustrans, o número de acidentes envolvendo veículos diminuiu 30%. Isso mesmo, caros leitores e leitoras. Sem os radares, os acidentes diminuíram 30%. Uma prova de que o investimento em Educação rende muito mais frutos do que os milionários contratos com empresas instaladoras de radares, os quais são popularmente associados ao que se chama de “a indústria da multa”. Quero ver, também, se a Prefeitura ainda será capaz de tentar justificar a colocação de radares e não investir no convencimento, na Educação dos condutores de veículos. Comprovadamente, educar rende bons resultados. O Manaustrans que o diga!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.