terça-feira, 28 de julho de 2015

A cegueira do individualismo

Tenho convicção de que a Pós-graduação na região Norte não conseguirá a agilidade que precisa no processo de formação de mestres e doutores enquanto pensamos isoladamente. A mim me parece uma competição insana e sem propósito se Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) não aprenderem a trabalhar juntos. É preciso elegermos as forças e fraquezas de cada área do conhecimento e, conjuntamente, trabalharmos para uma Pós-graduação mais forte no Amazonas. Se isso não for feito conjuntamente, perderemos anos e anos, no atraso, quando poderíamos optar por sermos mais fortes, juntos. A cegueira do individualismo pode nos impingir um atraso de 10 anos a mais do que ocorreria se caminharmos conjuntamente.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.