sábado, 18 de julho de 2015

A violência pouco estudada

A violência atual, principalmente a formação de facções para dominarem áreas ou estados, parece pouco estudada cientificamente. Não sei se pelo fato de a aproximação com esses grupos, para fins de estudo, ser praticamente impossível ou se a academia pouco se aprofunda no tema. O certo é que a sociedade, de quando em vez, como agora, em Manaus, tem de se deparar com uma espécie de guerra entre grupos, mas, o tema é pouco estudado. Por mais que teses e dissertações surjam, ao que parece, está mais do que na hora de o assunto passar a ser o tema central permanente de estudos e pesquisas. Pelo menos, para se entender como funcionam essas modernas redes de controle de negócios ilícitos. Com isso, a sociedade teria como, pelo menos, entender o fenômeno.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.