domingo, 12 de julho de 2015

Desconhecimento e desrespeito

Não sei se por desconhecimento ou por desrespeito, talvez pelas duas coisas, mas há uma corrente que defende a divulgação pura e simples dos nomes das pessoas e das notas, vinculadas a qualquer certamente público. O argumento é que, em nome da transparência, se deve esquecer a questão do constrangimento ilegal. Não parece razoável que, justamente na área de Educação, se tenha a postura de desrespeitar o direito do outro, embora tal prática seja recorrente. É necessário que a cultura do desrespeito, impregnada na prática diária das pessoas, principalmente em sala de aula, seja mudada radicalmente. Para isso é fundamental que nós, os professores e professoras, também deixemos de lado as práticas antigas e partamos para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.