quinta-feira, 23 de julho de 2015

Os ensinamentos de Juremir Machado

No almoço que desfrutamos juntos, sábado, dia 18 de julho de 2015, registrado por Juremir Machado, na crônica “Dançar om índios e pensar com eles”. do Jornal Correio do Povo, registrei uma das frases dele: ”Ética é uma disciplina do currículo de Jornalismo”. Com toda a ironia vinda da frase, confirmei algo que, há muito, tenho defendido, inclusive nas poucas aulas de “Ética em jornalismo” que ministrei: é impossível se ensinar Ética na escola. Esperar que um estudante passe a ser ético a partir da dita disciplina do curso de Jornalismo é, no mínimo, ingenuidade. A fina ironia de Juremir Machado indica exatamente isso: quem não é ético na vida não passará a ser ético porque cursou jornalismo, muito menos, uma disciplina. É mais que isso, é prática de vida. Mais um dos ensinamentos de Machado na rápida estada em Manaus.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.