quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um terço nem sempre rezado

Que me perdoem o trocadilho, mas, o Ministério da Educação (MEC) adverte: um terço dos professores (e professoras) das instituições de Educação Superior deve ser mestre ou doutor. Em algumas particulares, nem rezando o terço (de novo minhas desculpas pelo trocadilho) isso acontece. Tanto é assim que, enquanto no setor privado a média de doutores é de 18,2%, em algumas das “empresas brasileiras na Educação” a média é de 14,4%. Quando se avalia o percentual de doutores nas universidades públicas, sobe para 53,2%. Sem nenhum tipo corporativismo, ou se muda essa base, ou se terá uma educação superior no Brasil cada vez mais mercantilizada. Lá se vem, de novo, o trocadilho: e um terço rezado desse jeito jogará a Educação superior brasileira em um marasmo.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.