terça-feira, 6 de setembro de 2016

A hegemonia do bom gosto

Há que se gritar, forte, bem alto, contra a hegemonia do bom gosto, sem abrir mão deste, quando necessário. E cheguei a esta conclusão no último domingo. Convidado por um dos meus antigos e constantes parceiros do dominó (um dos meus vícios mais diletos), passei o dia a ouvir Marília Mendonça, de quem eu muito ouvia falar, porém, jamais havia escutado uma música sequer. E haja dor, sofrimento, traição, histórias de vida. A vida de cada um dos que estavam ali. Ou de muitos que com ela sofrem ou sofreram. Uma, duas, três... perdi as contas de quantas vezes repetiram as mesmas músicas. Ao final, antes de irmos embora, a mala estava lá fora. E haja Pablo. Sofrência, sofrimento... o lado bom de se ser gente. Não é o ritmo nem a música que eu gosto. Mas, o bom gosto deve ter seus limites. E não pode ser hegemônico. Porque, de uma forma ou de outra, essas pessoas cantam a dor de muitos.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.