domingo, 25 de setembro de 2016

Marcas da cidade natal

Hoje é o dia que a minha cidade natal, Sena Madureira, no interior do Acre, comemora 112 anos. O que as lembranças de infância fazem em um Blog de Educação? São marcas, principalmente, de uma educadora que agarrou o ofício de ensinar como missão de vida. Clotilde Alves Vieira Monteiro, minha mãe, confunde-se com a história educacional de Sena Madureira. Gerações e mais gerações foram por ela educadas. Faço parte de uma delas, como faço parte da família. Os valores que tenho foram graças a ela. Se mantenho raízes em Sena após ter saído para ganhar o mundo, só o fiz por conta de o que aprendi com ela. Com as demais professoras. Com os professores. Com os amigos, com a família! Vale comemorar 112 anos da tua cidade quando a própria cidade te ensina a viver.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.