sábado, 24 de setembro de 2016

De merendeira à professora

De quando em vez a vida nos permite contar, comentar ou reproduzir histórias que enchem nossos olhos: de lágrimas ou de orgulho. Ou das duas coisas. Acabei de ler e partilho com meus leitores e leitoras a história de Luana Coutinho, que atuou como merendeira enquanto concluía o Mestrado na Universidade Estadual de Roraima e depois voltou como professora. Sua primeira aula foi ministrada no dia 23 de setembro, sexta-feira. Histórias de superação de pessoas que se tornam professores ou professoras merecem sempre ser partilhadas pela superação que é ser professor ou professora neste País. Se precisa, inclusive, enfrentar os absurdos das políticas públicas gestadas nos gabinetes. Ainda assim, viver é preciso! Ser professor ou professora, também!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.