terça-feira, 21 de novembro de 2017

A reforma da previdência e as demissões

Quem quiser ter olhos que veja: no próprio documento das Diretrizes Curriculares para os cursos de Jornalismo há uma manifestação contrária, explícita, da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS). À época, já sabíamos o que uma das mais polêmicas mudanças, o retorno do estágio supervisionado, traria. Não deu outra: as supervisões, se existem, são para inglês ver, e a rotatividade de estagiários nos veículos faz o jornalismo descer ladeira abaixo. Profissionais, digamos, “mais tarimbados”, eram substituídos paulatinamente, por conta das diretrizes. Veio a reforma trabalhista e, ao que parece, os profissionais, agora, descem em carrinhos de rolimã. A inexperiência provoca queda na qualidade instabilidade da categoria. No conjunto, o jornalismo, além de perder credibilidade, sofre com a saída de profissionais experientes do mercado.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.