segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A saga de se avaliar Brasil afora

Avaliar a Educação Superior em algumas cidades brasileiras é, pode-se dizer, uma saga. O deslocamento para Cajazeiras, por exemplo, no interior da Paraíba, não é, digamos, mais fácil, por João Pessoa. O avaliador o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), qualquer que seja a região que more, tem de se deslocar para Recife, em Pernambuco, para, em seguida, tomar um avião para Juazeiro do Norte, no Ceará. De Juazeiro, toma-se um ônibus para Cajazeiras. A saga, na ida ou na volta, requer um descolamento de quase três horas de ônibus, esperas inimagináveis nos aeroportos, para se sair de um lugar e se chegar ao destino por volta da meia-noite. Não se é remunerado para enfrentar uma saga destas, mas, é fundamental para a Educação Superior do País professores e professoras que aceitam tamanho desafio.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.