domingo, 5 de novembro de 2017

Os sem-partido, mas, como muito ódio

O tal movimento “Escola Sem Partido” tomou partido. E de o quê há de mais execrável na sociedade; os fascistas e nazistas. Foram ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região e conseguiram a suspensão da regra prevista no edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que permite zerar a prova de redação de quem desrespeitar os direitos humanos. E, o que não é nenhum espanto neste Brasil de nossos deuses togados, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, manteve a decisão do TRF. Assim sendo, na prova de redação do Enem, hoje, nazistas, fascistas, membros do Escola Sem Partido e do MBL poderão destilar ódio à vontade. O estado, desde que foi inventado, tem o dever de proteger as minorias. No Brasil dos últimos acontecimentos, o estado só protege os sem-caráter e os sem-vergonha. A liberdade de pensar é sempre plena. A de expressar o pensamento, jamais. Sob pena de o tecido social ser completamente destruído. Pensemos! E oremos! Rezemos e quetais!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.