quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O olhar para dentro de nós

A cada dia aprendo mais: devemos dirigir a perspectiva do olhar para dentro de nós. É a única forma que vejo de podermos, digamos, como prega a Bíblia, “atirar a primeira pedra”. Aliás, talvez esta seja a grande metáfora bíblica da pedra. E deveria ser exercitada, principalmente, no ambiente universitário, em todos os níveis e entre todas as categorias da comunidade. Porque é patético você ver ou ouvir a pessoa criticar ferozmente a prática política fora da universidade, por exemplo, porém, dia após dia, a prática daquela mesma pessoa, é muito pior que a de determinados políticos. Só ao dirigirmos o olhar para dentro de nós seremos capazes de verificar deslizes como estes. Tenho feito isso ultimamente. Faz um bem danado. E você se sente melhor ao tocar a própria ferida. Faça isso também!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.