quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Empresa troca fidelidade por afetividade

Viajar é viver, talvez seja um lema que aprendi desde que tomei a radical medida de trocar a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Da UFAM, tenho uma lembrança, de sala de aula. Sempre que se falava em “Fidelidade”, eu respondia: “Fidelidade só existe no cartão da TAM, mas, quando a Gol faz uma promoção todo mundo sai correndo”. Era uma forma bem-humorada de criticar a busca insana da humanidade (e das empresas) pela fidelidade. Pois não é que uma empresa de ônibus, em Cajazeiras, não tem “cartão fidelidade”, mas, “cartão afetividade”! Como não se pensou nisto antes? Afetividade é quilômetros de distância diferente de fidelidade. Grande sacada: mais um aprendizado das viagens.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.