domingo, 12 de novembro de 2017

Marcos legais não serão mais avaliados

Nos próximos dias os avaliadores e as Instituições de Educação Superior irão se deparar com uma novidade: no formulário de avaliação, não constarão mais os “marcos legais”. E esta não é a única mudança substancial. O fim da obrigatoriedade do Núcleo de Práticas Jurídicas é outra delas que, certamente, chocará. Se são boas ou más, ainda não se tem como avaliar. O que se demonstra, claramente, com as mudanças, é que o marco regulatório que atinge as IES particulares está cada vez mais frouxo o que, certamente, provocará, também, afrouxamento, nas exigências para as Instituições públicas. Ou, quem sabe, aumentarão as exigências até que as públicas fiquem sem fôlego. Os marcos estão retirados. Que nos venham os rubicões.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.